Atendimento: (51) 3568-2133 | 3568-2007 | 3575-0784 | 98145-9487 | 98145-9173 | Endereço

O NATAL ESTÁ CHEGANDO...

Faça o seu pedido!!!

Brincar como forma séria de driblar doenças infantis importantes

Ieda Santana
Pedagoga


Esse texto tem a intenção de provocar reflexões sobre o futuro de nossas crianças que vivem na frente de computadores, tablets e celulares.

Pais, professores e sociedade em geral procuram entender e acompanhar a evolução tecnológica que as novas gerações dominam com tanta facilidade. Mas será que não estamos esquecendo de alguma coisa? Mesmo o carro mais moderno ou a máquina mais poderosa possui uma tecla ou um ponto de “stop”!

A tecnologia é o que moverá o mundo com certeza, mas para isso acontecer será preciso que os homens saibam o que fazer com essa inteligência; precisam ter saúde mental e física.

E avaliando nossas crianças nos dias de hoje já sabemos que estão mundialmente enfrentando problemas de gente grande: obesidade, cardiopatia, diabetes entre outros.

Não sou médica para falar com propriedade sobre tais assuntos, mas sei por formação e vivência que Criança Feliz é Criança que Brinca.

Se a mãe e o pai programarem a brincadeira em família, da mesma forma que programam a sua academia, terão filhos mais saudáveis, felizes e livres de tais doenças.

A brincadeira ao ar livre, em brinquedos de play ground, por exemplo, exercita a musculatura, trabalha e desenvolve a coordenação motora. Quanto mais tempo uma criança ficar brincando mais estará gastando energias e calorias.

O mundo está preocupado com a obesidade infantil e buscando alternativas para evitar um futuro com doenças sérias em suas gerações. Muito se fala e pouco se faz...

Então uma boa opção é investir numa academia de brinquedos familiar. Esse projeto pode mudar o rumo da vida de alguém perto de você. Pense nisso!